quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Maravilhas" de um colega ...



No meio da Oficina Literária do CCMQ (com o Mario Pirata), em 04/10/11, caiu-me nas mãos a poesia abaixo, escrita por um colega. Ah ... solicitei permissão para postá-la. Como a permissão foi concedida, encontra-se abaixo:


meu nome


à pergunta
quem tu és
o meu nome não responde

outras maneiras há
de me saber

pergunta ao pai
à mãe minhas irmãs -
todos mentirão

assim terás uma pista

na escola onde trabalho
nos bairros em que ando
nos bares todos do centro
nada se dirá

não dispensa o desinforme

vê nas estantes os livros
no armário as roupas
ou meus sapatos poucos

não existe qualquer pegada
nem um cabelo em manga caído

cartas anônimas chegam -
o que dirão
que me contem?

dobra o papel
e guarda-o no envelope
esquece

outras maneiras há
de me saber


Autoria: Cezar Dias
Imagem: Google

Nenhum comentário: