domingo, 6 de novembro de 2011

Lançamento XII Antologia Poética Patrulhense


Abrí este blog para cumprir tarefa de um curso q estou finalizando. Não tinha pretensão alguma.
Com o tempo - ou melhor, depois de muito tempo, resolví reativá-lo e hoje percebo que ele já faz parte da minha vida. Nele busco registrar todas as coisas especiais, e as vezes nem tão especiais que têm feito parte do meu dia a dia.
E ontem foi um dia muito especial! Lançamento da XXII Antologia Poética Patrulhense na Feira do Livro de Porto Alegre. Uma junção de conterrâneos das mais variadas "tribos" se juntaram para confraternizar mais um ano de poesia, tudo isto graças ao empenho e dedicação das irmãs Ana Clara e Vera Maciel. A sensação de participar de uma Antologia que reúne autores da minha cidade natal (muito embora eu não resida nela desde os 18 anos) é algo muito gratificante. E gratificante também é o fato de constatar que a POESIA NA PRAÇA é lançada há 22 anos consecutivos. Alguém tem conhecimento de outra de mesma constância? Eu não!
Confesso que o "burburinho" dos patrulhenses não perdeu para a Martha Medeiros, que autografava ao nosso lado e, para a qual, se dirijia uma fila interminável de pessoas solicitando o seu autógrafo.
Os nossos? Amigos e parentes que lá apareceram para nos prestigiar e a "avidez" de solicitar autógrafos aos parceiros da Antologia, sempre finalizados com um abraço ou beijo carinhoso - sinal de que a poesia voou, voa e voará sempre nos ares da nossa cidade.

RR - 06/11/2011
Imagem: própria

Nenhum comentário: