quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Celebrando o que 2011 teve de bom ...



Desde o falecimento do meu pai que não sou chegada às festividades de Final de Ano. Para ser bem franca, elas sempre me deprimem um pouco. Penso que há muitas distorções e isto me irrita profundamente (coisas de virginiana!). Mas, por outro lado, nunca deixo de fazer um balanço do ano, mesmo que ele não tenha sido dos melhores, a exemplo deste, no qual me envolví com doenças, medos e grandes preocupações. Mas sempre busco deixar o pessimismo de lado e tirar proveito do que foi MARAVILHOSO  e é o que está compondo este balanço anual.
Engraçado, neste mundo meio caótico em que estamos vivendo, onde a política se faz mais e mais nojenta, onde as pessoas deixaram de tentar entender o que o outro quer falar realmente, onde o dedilhar em um computador é mais importante do que uma boa conversa com alguém que se ama percebo, por mais um ano, que são mesmo as pessoas que fazem a diferença. Nada de dinheiro, de fama, de brios, de aparências.
Tomei uma decisão! nesse período em cada enfeite de Natal que eu visualize, em casa música natalina que eu ouça, em cada consumidor ávido por um consumo que eu veja,  prometo a mim mesma que pensarei que o meu ano foi "extraordinário", especialmente por quatro situações inusitadas - a vida é mesmo feita de surpresas!
- pelo nascimento da Maria Clara, que encheu o meu coração de graça ... me deu novo ânimo, um ânimo estranho do tipo "preciso cheirá-la para sentí-la - preciso ser boa para dar o exemplo - preciso abrigá-la, mesmo quando não posso". A princesa já faz parte do "meu mundo encantado imaginário" e isto é maravilhoso. 2011 ficará marcado pelo seu aparecimento na minha vida;
- pela imensa alegria em poder participar de um grupo tão simples, dedicado, ávido, esperançoso, alegre e parceiro como o da Oficina de Poesia e Linguagem conduzida pelo Mario Pirata, um homem que aprendí a amar sem limites pela sua simplicidade e forma de viver. Liderança é isto meu querido! Não precisas de nada mais do que já conquistas a cada minuto. Aos colegas, o meu carinho especial pelos momentos inesquecíveis que passamos juntos, por todas as nossas conquistas, pelos brindes, risos, troca de experiências e força, acima de tudo. Estarão no meu coração para sempre! Que consigamos nos unir mais ainda e fazer valer mais um ano de Oficina em 2012. A poesia merece!
- a uma pessoa maravilhosa que vem me auxiliando a "sair de mim" e voar com a caneta na mão ... a divagar, a lançar sentimentos sem medo, a ser melhor, a aceitar as minhas deficiências e saber que sempre há alguém ao meu lado, mesmo quando sinto-me só - um ET;
- à minha mãe, que com todos os embates clínicos no ano, soube dar a volta por cima e continuar a mesma: confiante, meio ditadora e companheira em todos os momentos.
Resultado de tudo: meu ano VALEU e ainda pode valer mais ...

PS: Desculpas são deixadas aos leitores, pois o texto foi escrito sem revisão, somente com a emoção.

RR - 24/11/11

Um comentário:

Maria Goretti disse...

Que Deus permita que sempre existam coisas boas que superem nos desafios. E esse ano, sem dúvida, fomos previlegiadas por dois presentes maravilhosos: a alegria de sentirmos nossa mãe firme, saudável, ansiosa,cheia de planos e a chegada da Maria Clara que encheu nossos corações de uma alegria inexplicável!!!Valeu sim, este 2011!!
Amei teu texto!!