segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Compartilhando mensagem de final de ano ...

Esta é uma mensagem recebida de um profissional maravilhoso com o qual aprendí muito nos meus tempos de SP e que, graças à Deus, o tempo não tirou-nos o contato. Gostei tanto que solicitei autorização para publicação.


O tempo é contado para que todos nós possamos lembrar que estamos aqui por um motivo. Ninguém simplesmente viaja ou vai a uma festa e fica lá indefinidamente, passa um tempo... A definição se esse tempo é breve ou longo é apenas uma convenção.

Normalmente, quando estamos vivendo algo que requer nossa atenção ou requer nosso foco, dispomos de pouco tempo relembrando o que já fizemos ou o que ainda temos por fazer. Aproveitamos o tempo para viver. Quando a situação está ruim, fazemos o possível para que o tempo passe depressa e nos apressamos para mudar a realidade. Nos momentos de grande alegria, paz ou felicidade nem percebemos que o tempo passa, ele flui de forma tão natural que parece que nem passou.

Em um ano, tive a oportunidade de viver uma vida inteira. Passei por horas eternas e dias que voaram. Convivi poucos minutos com pessoas fantásticas e observei a nobreza de alma tão de perto. Pseudo-intelectuais tentando se convencer da importância daquilo que pensam e gente simples vivendo e dividindo sua sabedoria. Pessoas que fazem aquilo que dizem e outras que dizem tanto que mal tem tempo pra fazer. Reencontrei pessoas e conheci tantas outras.


Aprendi muito durante esse tempo: fazendo, errando, observando, calando, falando, ensinando, ouvindo. Aprendi com a dor dos outros e com as minhas também, com as perguntas dos meus filhos e as muitas respostas que ainda preciso descobrir, sorrindo, sendo paciente, pedindo ajuda pra tanta gente, comemorando, pensando.

Tenho sorte de estar vivo para sentir amor e ao mesmo tempo aprender que muitas coisas que ainda sinto merecem muito trabalho para se tornarem dignas. Sou grato a muita gente e a muitas situações que nesse espaço de tempo tiveram espaço na minha vida. Estou feliz de ser incompleto, humano e me sentir vivo.

Sutilmente, estou aprendendo a ser mais leve e trocar a intensidade pela suavidade. Aos poucos estou abandonando a ideia de que o complexo é mais interessante que o simples...

Minha mensagem nesse ano é dividir com todos vocês minhas impressões sobre meu momento, sem julgamentos de melhor ou pior, e aceitando o tempo que me foi dado com gratidão.

Aproveite o tempo da sua vida. Lembre, relembre, projete mas principalmente viva.

Desejo sorrisos diários, paz em qualquer situação e benevolência com todos!

Feliz Natal e um ano maravilhoso!!



Autoria: Osvaldo Montoro (LF Ghisi)

Nenhum comentário: